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12 – Pessoa Física – Cancelamento de Pessoa Física

12.1 Documentos necessários

  • Requerimento de Cancelamento de Pessoa Física preenchido e assinado na íntegra
  • Carteira e cédula de identidade profissional. (se for o caso)
  • Cópia da Carteira de Trabalho onde constam as folhas da última admissão e a próxima página em branco, no caso de trabalhar em outra área, ou em caso de desemprego
  • Caso não possua algum dos documentos mencionados acima, deverá apresentar Declaração assinada justificando sua falta. Ex.: Perda ou extravio.

12.2 Procedimentos para entrada na documentação

  • Protocolar presencialmente ou enviar por correio/ e-mail para a unidade de atendimento do CRBM-3 mais próxima de sua localidade. Os requerimentos enviados via e-mail devem ser, necessariamente, em formato PDF único. 
  • Não serão aceitos documentos enviados incompletos.
  • Após o recebimento dos documentos, eles serão enviados para a plenária para serem analisados. Após parecer  da Comissão de Cancelamento deste Regional, será enviado Certidão de Cancelamento, e, ser houver débitos, o Departamento Financeiro entrará em contato para negociação.
  • Você poderá acompanhar a tramitação da documentação duas horas depois da entrada no sistema do CRBM-3 através do campo acompanhamento de protocolo, no Autoatendimento

12.3 Prazo para envio da Certidão de Cancelamento

  • 05 dias úteis após parecer da Plenária
  • O cancelamento da inscrição extingue o numero. Caso o portador reingresse, o numero será novo conforme livro de registro.

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