Notícias

Responsabilidade ambiental - Coleta de Tampinhas será repassada a nova organização social

miau

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª região (CRBM-3) informa que a coleta de tampinhas plásticas, que vem sendo recebida desde 2019 pelas unidades de atendimento em Goiânia (GO) e em Brasília (DF), em apoio ao Projeto Tampatas, a partir de agora será repassada ao Grupo Miau AuAu - Associação de Proteção aos Animais, em Goiânia (GO). 

O grupo, indicado pelos dirigentes do Tampatas, assumiu recentemente esse trabalho. Em comunicado feito no último 23 de fevereiro, o Projeto Tampatas informou sobre a suspensão de suas atividades por tempo indeterminado.

Consciente de suas responsabilidades ambientais, o CRBM-3 continuará recebendo as doações de tampinhas plásticas e repassando ao Grupo Miau AuAu. Todo o volume arrecadado e vendido é destinado à castração de cães e gatos de rua.

As tampinhas plásticas coletadas podem ser deixadas nas unidades de atendimento do CRBM-3, em Goiânia (GO) e em Brasília (DF), das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Podem ser doadas tampinhas plásticas de garrafas pet, medicamentos, produtos de limpeza, produtos alimentícios, caixas de suco ou leite, produtos de higiene e tampinhas de caneta etc.

"Quanto mais reciclarmos, mais protegido estará o meio-ambiente", reforça o presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel. O dirigente convida a comunidade biomédica a dar continuidade a esta ação. (Imprensa CRBM-3)