BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

04/06/18

CRBM-3 supera a marca de 11 mil pessoas físicas inscritas

Marca é o resultado de uma atuação transparente e do trabalho eficiente dos colaboradores. O montante demonstra ainda mais oportunidades de trabalho no mercado

(Imagem: Pixabay)

O Conselho Regional de Biomedicina - 3ª região (CRBM- 3) atingiu a marca de 11 mil pessoas físicas inscritas. A inscrição permite ao profissional graduado atuar com legalidade no mercado prestador de serviço e facilita a fiscalização pelo CRBM3 sobre a atuação do biomédico. Dessa forma se garante mais segurança à sociedade na prestação de serviços em todas as habilitações da Biomedicina.

As pessoas físicas cadastradas atuam em hospitais públicos e privados, laboratórios de análises clínicas, clínicas de estética, de imagens e outros estabelecimentos. Muitos são responsáveis técnicos ou profissionais habilitados em diferentes em áreas de atuação, que contemplam a profissão. “Isso demonstra que o mercado é empregador e há oportunidade de trabalho”, acredita Daniela Cristina Firmino Garcia, chefe do Departamento de Registro, setor responsável pelo atendimento às pessoas físicas no CRBM-3.

Desde 2012, quando foi autorizada a habilitação em Biomedicina Estética para o profissional biomédico, o número de inscrições vem aumentando gradativamente. Soma-se a essa realidade, o trabalho de conscientização da categoria realizado pelo Conselho, entidade que disciplina a atuação profissional.

O presidente do CRBM-3, Rony Marques de Castilho, endossa a atuação transparente como fator de influência nesta realidade. “Informações confiáveis, corretas, orientações precisas e um trabalho comprometido com a categoria despertam o interesse dos empregados e empregadores em atuarem de forma regular”, acredita.

(Imprensa CRBM 3)

 

Outras Notícias