BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

09/07/18

Congresso Brasileiro de Biomedicina terá palestrante do CRBM-3

Membro do Conselho ministra palestra no 16ª edição do Congresso Brasileiro de Biomedicina e a 4ª edição do Congresso Internacional de Biomedicina, de 5 a 8 de setembro, em São Paulo. Evento, considerado um dos maiores do País e mais relevantes na área, está com as inscrições abertas. Oportunidade para o profissional se atualizar.

O Congresso terá a participação de renomados profissionais de diferentes especialidades, que abordarão os principais temas da Biomedicina a partir de uma programação considerada multidisciplinar, interativa e dinâmica, elaborada a partir de uma enquete para identificar os interesses da categoria. Entre os palestrantes está a delegada, em Brasília, biomédica Nayana Cambraia Viana Oliveira.

Cerca de 100 palestras e 50 mesas redondas proporcionarão aos participantes do 16º Congresso Brasileiro de Biomedicina e 4º Congresso Internacional de Biomedicina acesso às mais recentes novidades, informações e pesquisas nas áreas de Bioquímica, Imunologia, Docência, Pesquisa, Microbiologia, Parasitologia, Análise ambiental, Hematologia, Imagem, Análise de líquidos corporais, Citologia vaginal, Estética, Acupuntura, Perícia Criminal e outras. Para os congressistas é a oportunidade de atualizar conhecimentos e fazer networking.

Nos dias 7 e 8, a biomédica Nayana Cambraia dá continuidade à participação do Conselho no Congresso. Ela discorrerá os temas “Como me inserir no mercado de trabalho? Papel do docente no encaminhamento dos novos profissionais Biomédicos”, e Dr. Google? O futuro dos profissionais da saúde na era digital CRBM3, respectivamente.

Avaliação

Rony Marques de Castilho, presidente do CRBM-3 e um dos integrantes da Comissão Organizadora do 16º Congresso Brasileiro de Biomedicina e 4º Congresso Internacional de Biomedicina, destaca a relevância dos congressos na formação dos biomédicos. “É sempre uma maneira de adquirir informação e conhecimento de forma ampla e completa”, avalia.

Sílvio José Cecchi, presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), comemora o maior número de participação e entrosamento dos profissionais a cada edição do congresso. “Isso é fundamental para termos uma categoria cada vez mais coesa, unida e participativa”, destaca.

A organização do Congresso se deu pela parceria entre Conselho Federal de Biomedicina, Conselho Regional de Biomedicina - 1ª Região e Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), além do apoio dos demais Conselhos Regionais de Biomedicina, como o CRBM-3, e de entidades parceiras, entre elas a Associação dos Biomédicos da 3ª Região (ABM 3).

(Imprensa CRBM-3)

 

Outras Notícias