Selecione a Cidade mais próxima de você

DF
Brasília
GO
Goiânia
MG
Belo Horizonte
MG
Divinópolis
MG
Montes Claros
MG
Uberaba
MT
Cuiabá
TO
Palmas

Aviso: Este website utiliza cookies para armazenamento da região selecionada

02/07/19

Biomedicina presente no Congresso dos Conselhos Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems)

Objetivo é chamar a atenção das centenas de secretários municipais de saúde para a importância do biomédico no contexto geral da saúde pública

O estande dos Conselhos Regionais de Biomedicina em parceria com o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) será ponto de mobilização dos secretários municipais de saúde de todo o Brasil durante o Conasems. A nova diretoria do CRBM-3 pretende estreitar os contatos com essas autoridades com o objetivo de divulgar a amplitude da Biomedicina no âmbito do SUS.

O Conasems ocorre entre os dias 2 a 5 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Na programação, o tema “Diálogos no cotidiano do SUS” será debatido em diferentes pautas nos seminários, oficinas e painéis, entre outros.

Devido à relevância do Congresso, os Conselhos Regionais de Biomedicina vêem nesta participação mais uma oportunidade de detalhar aos prefeitos a importância do biomédico como profissional de habilitações variadas e estimular as contratações dos mesmos por intermédio de concurso público.

O presidente do CRBM-3 Renato Pedreiro Miguel aposta na interação entre prefeitos e os conselheiros e nas informações destacadas nos materiais de divulgação para alcançar melhores oportunidades para a Biomedicina. O folder que será distribuído traz esclarecimentos sobre a dimensão da atuação biomédica, atualmente apta para 35 habilitações, e um modelo fácil da criação de uma lei para inserir a categoria nas contratações municipais. (Imprensa CRBM-3)

 

Outras Notícias