BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

20/08/18

Nota de Esclarecimento à Rede Globo: Biomédicos podem aplicar toxina botulínica

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) esclarece a todos os Biomédicos e à sociedade que notificará a TV Globo para que informe a origem da matéria que foi veiculada nacionalmente, na última sexta-feira (17), afirmando que somente médicos podem aplicar a toxina botulínica. O CFBM questionará ainda se a emissora tem conhecimento de que os profissionais Biomédicos detêm o direito de aplicação da toxina botulínica

O CFBM esclarece a todos os Biomédicos que é falsa a informação divulgada em reportagem do Jornal Nacional na última sexta-feira, 17, em que diz que apenas médicos podem realizar procedimentos como aplicação de toxina botulínica.

O CFBM esclarece à toda a sociedade que nossos biomédicos estetas estão aptos a realizar os procedimentos estéticos previstos nas Resoluções n° 197/2011, 200/2011 e 214/2012, que foram editadas pelo Conselho Federal de Biomedicina.

Pedimos ainda retratação ao veículo de comunicação por considerar que tal engano na apuração da matéria coloca em xeque o trabalho sério e responsável desenvolvido pela categoria Biomédica perante a sociedade.

 

Outras Notícias