BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

14/08/18

#EuSouaBiomedicina

Campanha realizada pela Seccional do CRBM-3, em Brasília (DF), tem como objetivo dar maior visibilidade à Biomedicina. Serão realizados três eventos até o mês de novembro. O primeiro será um concurso fotográfico pelo Instagram. Confira as novidades.

A Biomedicina é uma profissão relativamente nova, cerca de 40 anos. Forma profissionais comprometidos com a saúde das pessoas - quando auxilia no diagnóstico médico -, e também com a ciência, já que tem atuação no ramo da pesquisa. São 35 as habilitações previstas em lei. Para divulgar todo esse universo, dar visibilidade e analtecer a profissão, a Seccional de Brasília (DF), do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª região propôs uma campanha versátil e interativa.

Serão promovidos eventos até novembro, mês em que se comemora o Dia do Biomédico. O primeiro deles já está no ar, #EUSOUABIOMEDICINA. Trata-se de um concurso fotográfico pelo Instagram, aberto a biomédicos e a acadêmicos de todo o Brasil. Para participar basta publicar na rede social uma foto que represente a biomedicina ou o biomédico e usar as hashtags #EUSOUABIOMEDICINA #BIOMEDICINADOPOVAO, #CRBM3. As fotos devem ser postadas até 15 de outubro. As 20 melhores imagens serão selecionadas para uma exposição no Espaço Cultural do Metrô-DF, em Brasília, durante o mês de novembro.

Parceria

A proposta da campanha a favor da Biomedicina e dos profissionais biomédicos foram traçadas e definidas em parceria com a Universidade Anhanguera, Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade Paulista (UNIP), Centro de Educação Superior de Brasília (IESB), Faculdade Icesp, Universidade do Distrito Federal (UDF) e UniCeub (Centro Universitário de Brasília) e seus centros acadêmicos.

"Para decidir pelo nome da campanha, partimos da pergunta "por que você ama a Biomedicina?", e a maior parte das respostas dos alunos foi bem além de simplesmente gostar da profissão. Eles apresentaram justificativas como 'sou a própria profissão'. Ou seja, é uma atividade que amamos como a nós mesmos", define Nayana. Todos os biomédicos são convidados a participar e colaborar na divulgação.

Serviço:

Concurso fotográfico #EUSOUABIOMEDICINA Instagram - até 15 de outubro

Imprensa CRBM-3

 

Outras Notícias