Selecione a Cidade mais próxima de você

DF
Brasília
GO
Goiânia
MG
Belo Horizonte
MG
Divinópolis
MG
Montes Claros
MG
Uberaba
MT
Cuiabá
TO
Palmas

Aviso: Este website utiliza cookies para armazenamento da região selecionada

28/05/19

CRBM-3 adere à coleta de tampinhas

Parceria com a Tampatas, organização sem fins lucrativos, tem os objetivos de colaborar com a castração dos animais de rua e ajudar na preservação do meio ambiente. Sede do Conselho, em Goiânia, será ponto de coleta

Doar tampinhas plásticas para reciclagem pode render bons resultados quando o assunto é preservar a natureza e cuidar dos animais abandonados. O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região aderiu à campanha para coleta do material, que será repassado à organização sem fins lucrativos Tampatas, em Goiânia, responsável por vender as tampinhas para reciclagem e reverter toda a renda para a castração de cães e gatos abandonados.

A idealizadora, Regina Célia Menezes, que começou o projeto em 2018, esteve com o presidente Renato Pedreiro Miguel para acertar os detalhes desta parceria. Na sede do CRBM-3, que funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, podem ser deixados todos os tipos de tampinhas plásticas: garrafas pet, medicamentos, produtos de limpeza, produtos alimentícios, caixas de suco ou leite, produtos de higiene e tampinhas de caneta, entre outras.

"É um jeito de usar parte do que iria para o lixo para fazer o bem", afirma Renato Pedreiro Miguel, presidente do CRBM-3, que se junta a dezenas de outras entidades e estabelecimentos comerciais parceiros na cidade em prol deste trabalho. "Juntos podemos mudar o destino desses animais e do meio ambiente", acrescenta Regina Célia, que comemora a adesão de mais um parceiro em meio a entidades, empresas comerciais, escolas e grupos de escoteiros.

A coleta já começou e contamos com a ajuda da comunidade e dos profissionais de saúde, afinal a castração é a forma humanitária de eficaz de controle populacional, já que os gatos se reproduzem a cada três meses e os cães, a cada seis. Já a reciclagem é um jeito inteligente de preservar o meio ambiente, pelo qual todos nós somos responsáveis. O plástico é maior e mais duradouro poluente na natureza. A cada animal castrado, a Tampatas também planta uma árvore. (Imprensa CRBM-3)

Benefícios da castração:
Reduz as fugas
Diminui a agressividade
Reduz a marcação de território
Reduz o risco de câncer
Reduz a superpopulação
Aumenta a longevidade
Para saber mais visite o Instagram do projeto Tampatas @projetotampatas e do CRBM-3 @crbm3

 

Outras Notícias