Notícias

Colaboradora completa 25 anos de efetivo serviço

Euzamar Alves da Silva é a colaboradora mais antiga do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3). Recentemente, ela completou 25 anos de serviços prestados na Seccional do CRBM-3, em Palmas, onde está lotada desde 1996.

Naquele ano, a atual Seccional ainda tinha status de Delegacia e foi implantada pelo presidente do Conselho à época, Cláudio Lôbo Mecenas, com apoio da biomédica Patrícia Bonilha Piza
“No início havia muitas dificuldades, adquirimos mobiliários aos poucos e organizamos eventos como Simpósio, Congresso, Quarta Científica e reuniões com os biomédicos para fortalecer a profissão no Estado, que contava com 80 biomédicos”, recorda Euzamar. Atualmente, o Estado tem cerca de mil biomédicos.

Ela lembra ainda que sua atividade consistia em fazer o pré-atendimento onde organizava a documentação do profissional e encaminhava para a Sede do CRBM-3, em Goiânia (GO), para a conclusão do serviço.

A modernização dos processos com a descentralização das Seccionais e das Delegacias foi acompanhada de perto pela colaboradora. A informatização trouxe agilidade e muitas novidades também, aperfeiçoou o atendimento e hoje a Seccional é conhecida como a Casa do Biomédico.

“Aqui é meu segundo lar, construí amizades que são como família, os biomédicos costumam brincar dizendo que sou patrimônio do Conselho. Sinto uma gratidão muito grande por trabalhar aqui”, conclui. (Imprensa CRBM-3)