Notícias

Inscrição remida beneficia décadas de serviços prestados

Contribuir com a Biomedicina por duas décadas ininterruptamente é um privilégio e uma prestação de serviço à sociedade, reconhecidos pelos Conselhos Regionais de Biomedicina. Tanto que a Resolução 255/2015 prevê que o biomédico nessas condições seja declarado profissional biomédico remido, ou seja, fica desobrigado do pagamento da anuidade.

O CRBM-3 conta atualmente com 57 biomédicos remidos ativos. Um dos mais recentes é o biomédico, mestre em Ciências da Saúde, Ary Henrique de Souza Júnior. Dono da inscrição de nº 0006, o profissional tem um currículo respeitável e uma conceituada trajetória como professor e diretor do Laboratório da Área de Saúde da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e ainda sócio-fundador e diretor de Processos e Qualidade do Padrão Laboratório Clínico.

“Sinto-me homenageado e reconhecido pelo gesto da direção do Conselho Regional de Biomedicina e agradeço, com humildade, a distinção”, disse o biomédico em entrevista ao site do CRBM-3. Para o presidente da entidade, Renato Pedreiro Miguel, apesar de simples, essa é a forma encontrada pelos Conselhos para respaldar a conduta de tantos profissionais que se doam pela profissão e disseminam a importância da atuação dos Conselhos Profissionais.

O biomédico Ary Henrique destaca que o Conselho tem importância fundamental para o profissional biomédico.  “É o representante da classe, responsável pela regulamentação e fiscalização das atividades. Tenho especial respeito pelo trabalho e trajetória do CRBM-3. A minha inscrição tem o número 006, portanto tenho o privilégio de acompanhar desde o início o desempenho correto e imparcial de todas as  diretorias”, conclui.

Para ler a Resolução 255/2015 do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) – acesse aqui. (Imprensa CRBM-3)

Ary Henrique

Dr Ary Henrique de Souza Jr é um dos mais novos biomédicos remidos do CRBM-3.