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CRBM-3 implanta nova plataforma de Serviços On-line

A melhor prestação de serviços sempre foi um compromisso do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3). Desde que a atual Diretoria assumiu vem trabalhando para simplificar os processos e melhorar o atendimento por meios remotos e através de diferentes canais.

A partir deste mês de junho, o profissional biomédico encontrará no Site www.crbm3.gov.br um sistema de Serviços On-line mais funcional, completo e totalmente web. Durante alguns dias o acesso esteve interrompido, mas retornou com novidades e inovações por meio de um software desenvolvido pela Implanta Informática para melhor atender o usuário e de forma sistêmica.

A gestão das informações dos profissionais (Pessoa Física) e estabelecimentos de saúde (Pessoa Jurídica) apresenta uma visão total dos dados e oferece soluções integradas que permitirão: consultas aos processos e aos protocolos; pré-cadastro com upload dos documentos; controle de cadastro, dos parcelamentos e dos boletos; emissão de fatura, certidões e solicitações de requerimentos diversos, e ainda registro de recursos/defesas de processos éticos e de fiscalização etc.

“São muitos os benefícios para o profissional biomédico, que dependerá menos do atendimento presencial, por e-mail ou telefone”, afirma o presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel. Ele destaca ainda que o software é totalmente responsivo, adequando-se claramente à tela de computadores, tablets, smartphones e celulares.

Também possui integração com o módulo de compras e contratos (Compras&Contratos.NET) para controle de aquisições e processo de licitação. E ainda uma visão nacional com consultas às informações de profissionais inscritos entre os Conselhos Regionais de Biomedicina, ao todo seis regionais, e consulta e estatísticas dos registros em âmbito nacional.

Internamente, os colaboradores do CRBM-3 encontrarão uma plataforma com quesitos mais amplos de controle cadastral e financeiro, configurada com base nas resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e outras leis. Ancorado no conceito de histórico, as equipes de Atendimento e da Fiscalização terão uma visão macro do perfil profissional por meio do controle de documentos recebidos e expedidos, inscrições, pagamentos e dívida ativa, processos éticos, dados relativos às fiscalizações realizadas, entre outros.

Para a sociedade, em geral, o software também traz benefícios. Afinal, como entidade de direito público, o CRBM-3 deve prestar contas de seus atos. Por isso, o software incluiu as informações necessárias ao cumprimento da legislação que regulamenta a necessidade de transparência nos gastos públicos e o acompanhamento das informações orçamentárias, financeiras, contábeis e administrativas. (Imprensa CRBM-3)