Notícias

Conselhos cobram do Exército em MG inclusão de biomédicos em processo seletivo

Biomédicos poderão inscrever-ser ao cargo de Oficial Técnico Temporário em Patologia Clínica, conforme divulgou o Comando da 4ª Região Militar, do Exército Brasileiro – Comando Militar do Leste. As inscrições ao Processo Seletivo Simplificado terminam nesta terça-feira, 4 de agosto, à meia-noite. Ontem, o Conselho Federal de Biomedicina e o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região, em conjunto, enviaram ofício ao órgão.

No documento, os Conselhos Federal e Regional da 3ª Região - que inclui em sua jurisdição o estado de Minas Gerais - detalharam as especificidades da Biomedicina e destacaram as principais Resoluções para atestar a competência do Biomédico em atendimento às demandas do cargo.

O Exército Brasileiro respondeu informando que “após a devida consulta desta Instituição ao Conselho Federal de Biomedicina, foi nos informado sobre a possibilidade do graduado em Biomedicina praticar as atividades de Técnicas de Laboratório de Patologia Clínica e também exercer atividades de Análises Clínicas”, sendo assim possível a inscrição.

No edital de seleção simplificada para profissionais de nível superior foram incluídas vagas para Oficial médico, farmacêutico e dentista. O objetivo do CFBM e CRBM-3 é trabalhar para a inclusão dos cargos de biomédicos em editais com vagas para nível superior na área da saúde, nesse caso, com vista aos próximos certames. (Imprensa CRBM-3)