Notícias

CRBM-3 recomenda a contratação de biomédicos pelas Secretarias de Saúde

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) fez recomendação, por meio de ofício, às Secretarias Estaduais de Saúde em GO, TO, MG, MT e no DF, para que os exames PCR-RT, bem como os demais ensaios relacionados ao diagnóstico laboratorial da COVID-19 sejam realizados por profissionais habilitados na área de Diagnóstico Laboratorial, entre eles o biomédico.

O biomédico está entre os profissionais mais capacitados para a coleta, o processamento do material, a análise diagnóstica, a conferência e a liberação de resultados – etapas que exigem rigoroso controle de qualidade e qualificação profissional. O ofício, assinado pela Diretoria, foi enviado nesta segunda-feira, 29, aos secretários.

A entidade acredita que os biomédicos têm muito a contribuir neste momento em que a Saúde, em todo o País, carece de profissionais comprometidos e atualizados para o combate à pandemia causada pelo coronavírus. “Estamos certos de que a Biomedicina terá o apoio dos órgãos de prevenção e de tratamento da Covid-19 por meio da contratação de mais biomédicos no enfrentamento à pandemia”, adianta o presidente, Renato Pedreiro. (Imprensa CRBM-3)