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Treinamento visa aperfeiçoar atendimento e experiência do biomédico no CRBM-3

Com o objetivo aperfeiçoar a excelência nos serviços de atendimento, comunicação e fiscalização, o Conselho Regional de Biomedicina - 3ª Região (CRBM-3) promoveu no último dia 20 de dezembro, o treinamento “Encantamento do Cliente”.

Treinamento 1

A iniciativa visa desenvolver as equipes para que ofereçam um atendimento eficaz, assertivo e humano e torne mais agradável a experiência do profissional biomédico, principal usuário dos serviços. O encontro ocorreu em Goiânia (GO) e reuniu servidores de todas as unidades de atendimento do CRBM-3: Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais. Integrantes da Comissão de Ética, Drª Juliana Martins, e da Comissão Fiscal e Licitação, Drª Jaciane Caetano, também participaram do treinamento

Por meio de uma exposição prática e abordagem em módulos com exemplos para aplicação diária, as palestrantes Gisele Alves e Danielle Perdigão, que experiência em consultoria e mentoria na área, destacaram a importância da comunicação empática e da postura profissional respeitosa e acolhedora tanto entre os públicos interno quanto externo.

As palestrantes ainda reforçaram, através da realização de dinâmicas, a importância dos setores administrativos, de fiscalização e de comunicação conhecerem os processos e as legislações pertinentes a cada área de atuação. E levaram cada participante a avaliar suas potencialidades soft skilss, essenciais para valorizar a atuação prática no ambiente de trabalho.

Para o presidente da Comissão de Intervenção no CRBM-3, Dr. Jeff Chandler, o objetivo é ofertar cada vez mais formação e aperfeiçoamento às equipes. Novos treinamentos já estão programados para o ano de 2026. “Queremos tornar cada atendimento no Conselho uma experiência positiva para o(a) biomédico (a)”, afirmou. O secretário-geral da Comissão, Dr. Raphael Sahd, também esteve acompanhando as palestras.

Treinamento 8 (Foto: Jaísa Gleice)