Notícias

CRBM-3 participa no Conasems, em Goiânia

O Conselho Regional de Biomedicina-3ª Região (CRBM-3) estará presente no 37º Conasems (Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde), que será realizado de 16 a 19 de julho, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO). O tema deste ano é "O SUS que falta no Brasil".

Durante os dias do evento, os conselheiros pretendem chamar a atenção das autoridades públicas para a importância da profissão biomédica no âmbito da saúde municipal/SUS e ainda sobre a necessidade de concursos públicos que contemplem a categoria.

Presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel acredita que essa interação é um dos caminhos para divulgar amplamente a Biomedicina e alcançar as metas pelas quais o Conselho também vem trabalhando.

Os agentes públicos que passarem pelo estande da Biomedicina receberão diferentes materiais informativos. Um dos conteúdos traz informações relevantes, por exemplo, sobre cada uma das habilitações biomédicas. Há no país, cerca de cento e vinte mil profissionais biomédicos habilitados nas mais diversas especialidades e que trabalham integrados com demais profissionais da área de saúde contribuindo com a melhoria dos serviços prestados por meio das Prefeituras em postos, clínicas e hospitais públicos.

O Conselho Regional de Biomedicina - 3ª Região (CRBM-3) é uma autarquia federal com jurisdição nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e no Distrito Federal e participará do evento pela quarta vez, juntamente com os outros Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

O Conasems é considerado o maior evento de saúde pública da América do Sul, visto que a partir do movimento social em prol da saúde pública assumiu a missão de agregar todas as secretarias municipais de saúde do Brasil. Este ano o Conasems completou 35 anos de luta a fim de garantir o direito à saúde dos cerca de 215 milhões de brasileiros em 5.570 municípios no País. (Imprensa CRBM-3)