Notícias

CRBM-3 apresenta projeto de parceria com o TJ-MG

No dia 13 de junho, o presidente do Conselho Regional de Biomedicina - 3ª Região, Renato Pedreiro Miguel, acompanhado do procurador jurídico da autarquia,  Fábio Fayad, realizou uma visita institucional ao desembargador e superintendente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Pedro Aleixo. O objetivo principal da visita foi apresentar a profissão biomédica em sua totalidade, destacando suas nuances e possibilidades.

Durante o encontro, os representantes do Conselho Regional de Biomedicina expuseram um projeto piloto inovador, cujo propósito é estabelecer uma aproximação entre os profissionais biomédicos e o Poder Judiciário, objetivando possam atuar como peritos em ações judiciais relacionadas à profissão, o que representaria um marco significativo na expansão do mercado de trabalho para os biomédicos. 

A iniciativa demonstra o compromisso do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região em fortalecer a presença da profissão biomédica, garantindo a participação qualificada e especializada de biomédicos em processos judiciais pertinentes à área.

Segundo Renato Pedreiro Miguel: “Essa colaboração estreita entre a área biomédica e o Judiciário promoverá a justiça e o desenvolvimento contínuo da profissão, sempre em benefício da sociedade.”

Já Fábio Fayad ressaltou a importância desse projeto piloto e expressou sua satisfação em apresentá-lo ao desembargador Pedro Aleixo. “A nomeação de biomédicos como peritos nas ações judiciais relacionadas à profissão contribuirá para uma atuação técnica e imparcial, proporcionando um amplo entendimento das questões biomédicas no ambiente jurídico", afirmou o procurador jurídico. 

O Conselho Regional de Biomedicina - 3ª Região está otimista com a receptividade do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e aguarda com expectativa a continuidade das discussões e a possível implementação dessa iniciativa inovadora, que trará avanços significativos para a profissão, ampliando o mercado de trabalho e reforçando a importância do papel dos biomédicos na sociedade.