Notícias

Conselheiras do CRBM-3 integram programação de Congresso no RJ

As conselheiras do CRBM-3 Grasiele Magalhães e Mônica Gouveia estão entre os palestrantes do Biomedicina in Rio, evento que ocorre na cidade do Rio de Janeiro, de 2 a 4 de junho. Elas participam a convite da Associação Paulista de Biomedicina e Conselho Regional de Biomedicina – 1ª Região.

Mônica Gouveia vai discorrer sobre Gestão da Fase Pré-analítica, que é hoje o principal foco de capacitação aos olhos do gestor de laboratório porque produz impacto nos custos. O assunto é importante porque os erros identificados nessa fase afetam a qualidade dos serviços prestados pelo laboratório. A palestrante também destacará os passos para uma coleta eficaz.

Grasiele Magalhães vai falar sobre cuidado centrado na pessoa, uma forma de estar em busca de melhorias e desfechos clínicos positivos. Segundo a biomédica, “oferecer uma boa experiência em uma jornada de saúde é um assunto que vem agregando mais proximidade com os usuários, mesmo que a atuação em análises clínicas esteja em constante estudo in vitro é importante que ele se sintam acolhidos num momento de um auxílio diagnóstico não esperado”. 

O CRBM-3 tem mantido presença constante em congressos biomédicos, uma forma de potencializar a disseminação do conhecimento. (Imprensa CRBM-3)