Notícias

CRBM-3 participa do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos

Em solenidade no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), foi lançada na terça-feira, 09/05, a Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais, nesta nova legislatura federal. O presidente do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região, Renato Pedreiro Miguel, participou do evento.

A Frente tem por objetivo apoiar e defender os conselhos de classe devido à função primordial dessas instituições na defesa dos interesses e da proteção à sociedade. Por meio dessa associação será possível desenvolver em conjunto projetos e ações que fortaleçam a entidade.

Na solenidade de ‘relançamento’, o presidente da Frente Parlamentar, o deputado por Minas Gerais, Rogério Correia, destacou em seu discurso a importâncias dessas autarquias para a proteção à sociedade e para a valorização das profissões regulamentadas e do profissional, portanto seriam os conselhos “guardiões da ética”.

Participaram da solenidade dezenas de presidentes de Conselhos Profissionais federais e regionais, conselheiros, servidores, assessorias e entidades representativas, além de dezenas de parlamentares. (Com informações https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/67783)