Notícias

CLDF faz sessão especial, Congresso se ilumina de verde e outdoors homenageiam biomédicos

No último dia 19 de novembro, um dia antes de ser celebrado o Dia do Biomédico (20/11), o Congresso Nacional se iluminou com o ver, cor da saúde. Por solicitação do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e do Conselho Regional de Biomedicina - 3ª Região (CRBM-3) ao deputado federal Francisco Júnior, a ação foi parte das comemorações pelo dia da categoria. Foram inúmeros os registros fotográficos.

Neste ano, a Biomedicina completou 43 anos de regulamentação. "Hoje a sociedade sabe o que o biomédico faz e reconhece a importância de sua atuação. Acender as luzes do Congresso nada mais é do que uma manifestação em reconhecimento ao trabalho que dedicamos à saúde pública e à sociedade brasileira”, destacou o presidente do CFBM, Silvio José Cecchi.

congresso iluminado biomedicina

Na segunda-feira, 21, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene também em homenagem ao Dia do Biomédico. Na cerimônia, realizada no plenário da Casa, os profissionais discutiram demandas e desafios da categoria, com destaque para o fortalecimento das entidades representativas. O deputado Jorge Vianna foi o autor da iniciativa.

O presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região, Renato Pedreiro Miguel, explicou que a biomedicina já se consolidou como uma das profissões da área da saúde e sua atuação está cada vez mais segmentada e demarcada. “Hoje temos mais de 30 habilitações e 60 áreas de atuação, presentes nos laboratórios de análises clínicas, nas clínicas de estética, centros esportivos, nas práticas integrativas e complementares de saúde e nos laboratórios de genética”, afirmou.

A presidente da Associação dos Biomédicos do DF, Aline Kelen Vesely Reis, agradeceu a homenagem e parabenizou os biomédicos “pela luta na pandemia”. Ao final da solenidade, foram entregues moções de louvor aos profissionais presentes, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população do DF, entre eles a conselheira do CRBM-3, Lídia Maria Pinto de Lima. (Com informações de Mario Espinheira - Agência CLDF)

cldfFoto: Rinaldo Morelli/CLDF

Até o proximo domingo, 26, os outdoors instalados em todas as cidades onde o CRBM-3 tem unidades de atendimento poderão ser vistos. A promoção em homenagem aos profissionais foi realizada em parceira com o CFBM e os outros cinco Conselhos Regionais, e é uma forma de divulgar para toda a sociedade a importância do biomédico para saúde das pessoas. Os outdoors foram instalados em pontos de grande passagem de motoristas e pedestre para melhor visualização. Quer conferir onde eles estão?

💚Belo Horizonte (MG) – Avenida Antônio Carlos com avenida
Bernardo Vasconcelos – sentido centro da cidade
💚Divinópolis (MG) - Avenida Divino Espírito Santo com rua 7 de setembro
💚Uberaba (MG) - Rua Antônio Rodrigues Braga (foto2)
💚Montes Claros (MG) - Rua Urbino Viana com Av. Cula Mangabeira
💚Palmas – Avenida NS01, ao lado do Hospital Life
💚Brasília (DF) – Estrutural antes da barreira eletrônica - sentido Taguatinga/Plano
💚Goiânia (GO) – BR 060, chegada de Rio Verde (GO) - sentido centro da cidade (foto1)
💚Cuiabá (MT) – Rodovia – sentido trevo Santa Rosa

outdoor palmas

Na foto, o exposto em Palmas (TO).