Notícias

COP–MG homenageia deputados por arquivamento de PEC 108

Os Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais (COP-MG) prestaram homenagem aos parlamentares que atuaram em prol das entidades e contra a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 108/2019, em cerimônia realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MG), na última sexta-feira, 1º de outubro.

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) esteve representado, remotamente, pelo presidente Renato Pedreiro Miguel, o conselheiro Renato Ângelo e a delegada Rafaela Oliveira.

O evento marca a união e o fortalecimento dos Conselhos na luta contra a PEC 108, que determinava o fim da obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em conselhos de classe e ordem, enfim arquivada após 2 anos e 5 meses.

Foram homenageados os parlamentares mineiros: deputados federais, Rogério Correia e Domingos Sávio e os deputados estaduais Ana Paula Siqueira, André Quintão, Celinho do Sintrocel e Dalmo Ribeiro.

“Agradecemos imensamente a participação nesse evento e o apoio de todos os deputados em prol dos Conselhos pelo arquivamento da PEC108”, endossou o conselheiro Renato Ângelo. O conselheiro acrescenta que a existência dos Conselhos de Fiscalização das Atividades Profissionais está intrinsecamente ligada à proteção da coletividade contra os leigos inabilitados como também dos habilitados sem ética.