Notícias

Campanha Biomedicina Solidária é prorrogada até o dia 13 de junho

Atendendo a pedidos, o Conselho Federal de Biomedicina prorrogou o prazo para a arrecadação dos donativos e recursos financeiros da ação Biomedicina Solidária. Até o dia 13 de junho os postos de coleta de todo o Brasil (confira aqui) ainda receberão donativos como roupas, sapatos, agasalhos, brinquedos, material escolar e alimentos não perecíveis.

A campanha Biomedicina Solidária conta com parceiros em todos os estados do país e, quem puder, pode ajudar de diversas maneiras:

Workshop Solidário

Os inscritos poderão participar de todas as palestras pelo valor único de R$ 100,00, que será integralmente convertido em doações para as instituições carentes participantes da ação Biomedicina Solidária. Será concedido certificado para cada uma das atividades.

PROGRAMAÇÃO

Oxigenação por membrana extracorporal: Qual o papel do Biomédico na ECMO? – 1h
Palestrante: Dr. Alexsandro Oliveira
Modalidade: Ao vivo

Morfologia leucocitária: Análise das principais características e dicas de liberação – 1h
Palestrantes:
 Atlas em Hematologia (Dr. Thiago e Dra. Larissa)
Descrição: Análise das principais características da morfologia leucocitária
Modalidade: Gravado

As perspectivas para o mercado de trabalho biomédico – 1h
Palestrante: Dra. Janaina Naumann
Objetivo: Oportunidades e desafios para os biomédicos e acadêmicos de Biomedicina: uma análise sobre o mercado de trabalho e o que esperar dele.
Modalidade: Ao vivo

Preenchimentos Faciais: passos importantes para a realização segura dos procedimentos – 2h
Palestrante: Dr. Andrei José Chiochetta
Objetivo: Serão abordados temas acerca da avaliação do paciente, dos produtos, da segurança e das intercorrências de um dos procedimentos mais buscados na estética avançada: preenchimento facial.
Modalidade: Ao vivo

Concurso público para Biomédico: como se preparar? – 1h
Palestrante: Dr. Thiago Massuda
Objetivo: Uma das ambições do profissional da saúde é o cargo público. Nesta palestra, o professor Thiago Massuda vai dar dicas de como se preparar para os processos seletivos da área.
Modalidade: Ao vivo

“Novo normal”: o reflexo da COVID-19 no cotidiano dos brasileiros – 1h
Palestrante:
 Dr. Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria)
Modalidade: Ao vivo

 

MINICURSOS

Minicurso – Atualizações na Oncologia: do diagnóstico molecular aos exames de imagem – 3h
Palestrantes:  Gêmeos da Biomedicina (Dr. Carlos Danilo e Dr. Marcos Cardoso)
Objetivo: O minicurso irá abordar níveis de prevenção e linhas de cuidado correspondentes aos diversos perfis dos pacientes, bem como os fatores de risco, aspectos epidemiológicos e genéticos. Serão abordados a fisiopatologia da doença, marcadores tumorais e exames de imagem utilizados no diagnóstico e estadiamento, cujos conteúdos lhe permitirão o entendimento mais aprofundado a respeito das diferenças das modalidades diagnósticas selecionadas para cada tipo de câncer e como elas são essenciais para uma intervenção mais imediata e assistência direta ao paciente oncológico.
Modalidade: Ao vivo

Minicurso – Tudo o que você queria saber sobre o teste do pezinho – 1h
Palestrante: Dr. Luiz Santana
Objetivo: O minicurso vai abordar as leis e normativas que fazem parte da triagem neonatal no Brasil; quais as doenças que fazem parte do teste do pezinho do SUS e seus respectivos tratamentos; como o biomédico pode ser inserido no diagnóstico destas doenças.
Modalidade: Ao vivo

Faça sua matrícula