Notícias

Cartão traz mais identidade ao biomédico

Todo profissional gosta de ser reconhecido pela profissão que exerce. Ao mostrar o cartão de identidade profissional sempre que solicitado a identificar-se, o biomédico se apresenta e ao mesmo tempo atesta à sociedade ser um profissional graduado, regulamentado e sujeito à fiscalização de seu Conselho Profissional. Aspectos que resultam em confiabilidade para o outro.

O exercício da profissão de biomédico somente é permitida ao portador de Carteira de Identidade Profissional, expedida pelo Conselho da respectiva jurisdição, conforme o Decreto nº 88.439/1983. Esse documento, aceito em todo o território nacional, pode ser substituído pela carteira de identidade.

Entre os dias 10 e 12 de maio, o presidente Renato Pedreiro Miguel e o conselheiro Jhonathan Gonçalves Rocha estiveram na Seccional de Belo Horizonte (MG) e fizeram a entrega de vários cartões aos profissionais. Para o presidente, a entrega presencial é relevante visto que se estabelece uma interação com o biomédico.

O cartão emitido pelo CRBM-3 no momento da inscrição definitiva tem modelo e confecção feitos pela Casa da Moeda do Brasil. O modelo em vigor destaca informações como nome, data de nascimento, naturalidade, CPF, número de inscrição e dos documentos pessoais e ainda dados biométricos - digitais, fotos e assinatura.

Há também elementos de segurança na frente e no verso, como fundo numismático contendo efeito caligráfico impresso em offset da sigla CRBM; impressão em tinta invisível com efeito luminescente quando exposta à luz UV contendo a marca do Conselho Federal  de Biomedicina.

nova cedulamktO documento é pessoal, intransferível e só pode ser utilizado pelo titular. Para saber mais sobre o cartão acesse o link http://www.crbm3.gov.br/busca-geral/busca-geral-registro/23-pessoa-fisica/128-01-pf-registro-definitivo-biomedico      (Imprensa CRBM-3)