Notícias

CFBM lança revista Coquetel com o tema “Profissionais de Biomedicina – o valor da vida desde as menores partículas”

O Conselho Federal de Biomedicina preparou uma edição especial da revista Coquetel, com jogos e passatempos que ilustram alguns temas relevantes da Biomedicina. O tema da revista é “Profissionais de Biomedicina: o valor da vida desde as menores partículas”. A revista será encaminhada pelos Conselhos Regionais de Biomedicina às instituições de ensino superior que ofertam a graduação na área.

De acordo com o presidente do CFBM, Dr. Silvio José Cecchi, a produção do material é focada no acadêmico. “Optamos por um trabalho mais didático para que os estudantes de Biomedicina e seus familiares possam conhecer melhor a profissão e as atividades dos Conselhos Federal e Regionais”.

São 12 páginas que compactam de maneira lúdica parte do trabalho que os Conselhos realizam em prol da profissão. “Tudo feito com muito cuidado e carinho”, acrescentou Cecchi.
A produção da revista contou com a participação do biomédico Dr. Sérgio Antonio Machado, que elencou os temas e fez a revisão de todo o conteúdo. Foram 50 mil tiragens para distribuição gratuita. A revista também está disponível para download. (CFBM)