Notícias

Orientações para vacinação no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal iniciou nesta quinta-feira, 25, e até dia 30, o agendamento da vacinação para os profissionais de saúde. A imunização do grupo começa na sexta-feira, 26, e ocorrerá exclusivamente por meio e ordem de agendamento e de disponibilidade de vacina, já que serão atendidos outros Conselhos Profissionais também. Para participar, acesse https://vacina.saude.df.gov.br/ e preencha os dados solicitados.

Somente os profissionais com inscrição ativa no CRBM-3 e que, comprovadamente, residem e trabalham em clínicas, laboratórios, consultórios, funerárias e no IML no Distrito Federal serão vacinados. As informações inverídicas podem resultar em denúncia ao MPDFT. A lista com os nomes desse profissionais já foi repassada pelo Conselho à Secretaria e será periodicamente atualizada.

A gestão de toda a campanha de vacinação é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES DF), que disponibilizou 49 postos de vacinação – UBS e Drive Thru. Portanto, não cabe ao CRBM-3 interferir no andamento dos trabalhos.

No dia agendado e local escolhido, o biomédico deve apresentar comprovante de agendamento, documento de identificação com foto, CPF, endereço e registro profissional.

Conforme orientação da SES DF, inconsistência de dados deve ser resolvida diretamente com o Conselho Profissional. A cada sexta-feira a lista com os nomes dos profissionais recém inscritos e ativos será atualizada.

A aplicação da segunda dose está condicionada à apresentação do cartão de vacinas, com a comprovação da primeira dose. Para saber sobre novos agendamentos à medida que mais vacinas forem repassadas à SES DF acesse o http://saude.df.gov.br/.