Notícias

Biomédicos serão vacinados no DF

Profissionais de saúde em atividade no Distrito Federal e que ainda não foram imunizados contra a Covid serão vacinados a partir desta sexta-feira, 26. O presidente do Conselho Regional de Biomedicina 3ª Região (CRBM-3), Renato Pedreiro Miguel, juntamente com os presidentes de outros Conselhos Regionais das Áreas de Saúde, esteve reunido com o secretário de saúde do DF, Osney Okumoto, para acertar os detalhes da vacinação.

Ficou definido que serão vacinados todos os profissionais de saúde e os técnicos da rede privada que trabalham em clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias, funerárias e Instituto Médico Legal, sejam eles assistentes sociais, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Para isso, os Conselhos enviaram listas com os nomes dos profissionais ativos para a equipe responsável por coordenador a campanha de imunização. O CRBM-3 encaminhou lista atualizada.

A Secretaria de Saúde do DF informa que a imunização será feita sob agendamento dos profissionais previsto para começar em 25 de março, quinta-feira, pelo site https://vacina.saude.df.gov.br/. As Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A vacinação começa na sexta-feira. Para segurança dos profissionais de saúde, o atendimento será gradativo. O profissional terá de se responsabilizar pela veracidade dos dados informados durante o agendamento ou corre o risco de denúncia ao MPDFT.

Desde janeiro, após envio de ofício solicitando prioridade para os biomédicos, o CRBM-3 mantém contato com secretários de saúde estaduais e municipais em sua jurisdição com o objetivo de incluir todos os biomédicos na campanha.

As vacinações em todo o Brasil são coordenadas pelas Secretarias Municipais de Saúde estão condicionadas ao quantitativo de doses repassado pelo Ministério da Saúde aos Estados. O secretário de saúde do DF assegura todos os profissionais de saúde serão imunizados.  Para acompanhar mais notícias sobre essa ação, acesse o site http://www.saude.df.gov.br/.

(Imprensa CRBM-3 com informações SES DF)

Reuniao FCRAS no DF SES

(Foto: Breno Esaki -  SES/DF)