Notícias

CFBM realiza encontro com CRBMs e MPT para debater sobre a fiscalização de estágios na atividade biomédica

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) realizou,na última quarta-feira (16), uma reunião que contou com a participação de representantes do CFBM, Conselhos Regionais de Biomedicina (CRBMs) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). O encontro teve como foco central a discussão sobre a fiscalização conjunta com o MPT em parceria com os CRBMs, referente às contratações de estagiários de graduação na área da Biomedicina.

A parceria entre o CFBM e o MPT irá intensificar a luta contra a fraude, promover a regulamentação e fortalecer a supervisão das atividades de estágio. Isso garantirá aos estudantes a devida orientação, a inserção em ambientes de trabalho seguros e éticos, além de assegurar os direitos trabalhistas dos estagiários e coibir práticas irregulares que possam comprometer a integridade da profissão.

O encontro representa avanço significativo na promoção da ética profissional, legalidade e excelência nas práticas de estágio na atividade biomédica. A reunião consolida o compromisso das instituições envolvidas para garantir que as futuras gerações de biomédicos aprimorem o ambiente de aprendizado, proporcionando o desenvolvimento pleno de suas habilidades, visando sempre a segurança da população. (Fonte: CFBM)