Notícias

CRBM-3 está na Marcha dos Prefeitos, em Brasília (DF)

Os Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina estão novamente presentes na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília (DF). Esta é a 24ª Edição do evento, que já se tornou tradicional nessa época do ano. De 27 a 30 de março, será realizado pelos conselheiros um trabalho enfático de disseminação do que é a Biomedicina e suas habilitações, além da importância desta para a saúde municipal.

O estande dos Conselhos de Biomedicina disponibiliza material informativo sobre a profissão, modelo de proposta de lei para a criação do cargo de biomédico, entre outros. Presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel, reforça que eventos dessa natureza são excelente oportunidade para disseminar conhecimento sobre o que faz e como atua o biomédico, além de destacar as contribuições que o profissional pode trazer para a área de saúde, nos municípios. “Temos ainda de solicitar pessoalmente a criação ou inclusão dos cargos de biomédico nos planos de carreira das prefeituras”, acrescentou.

O evento é considerado uma das maiores mobilizações municipalista do mundo em número de autoridades. Conforme a assessoria do evento, “as principais contribuições do público ao longo de toda a programação da marcha serão reunidas em uma Carta que será lida no encerramento da mobilização. Depois, a entidade vai encaminhar o documento com as demandas municipais aos presidentes da República, Câmara dos Deputados, Senado Federal e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) preparou um evento com pauta extensa, como reforma tributária pelo novo Governo Federal, obras paradas por falta de recursos, piso nacional da Enfermagem e a construção de creches, entre outros. O evento é transmitido ao vivo e pode ser acompanhado pelo site da marcha: http://www.marcha.cnm.org.br/

(Imprensa CRBM-3)