Notícias

Conselho de Biomedicina firma parceria com instituições de ensino americanas.

Delegação foi aos Estados Unidos para assinar acordo

Comitiva formada pelo presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), presidentes dos Conselhos Regionais, conselheiros federais e Associação Brasileira de Biomedicina (ABBIOM) firmou acordo de cooperação acadêmica com três universidade do estado da Flórida,  nos Estados Unidos: Universidade Central da Florida, Universidade da Flórida e Universidade de Miami. A delegação esteve nos Estados Unidos na semana de 20 a 24 de março.

Os acordo de colaboração mútua entre os Conselhos e as universidade americanas visa possibilitar o intercâmbio entre profissionais biomédicos, docentes e estudantes de Biomedicina, compartilhar conhecimento e fomentar a pesquisa. “São iniciativas que promovem a valorização da categoria e amplia espaço para a atuação do biomédico”, afirma o presidente Renato Pedreiro Miguel, um dos integrantes do grupo.

O reitor Michael Reid, da Universidade da Flórida e os pesquisadores responsáveis pelos laboratórios da instituição. David Vaillancourt (Chair), Terence Ryan, Evangelos Christou, Demetra Christou, Leonardo F. Ferreira, Orlando Laitano e Ashley Smuder se reuniram com os conselheiros. Na Universidade Central da Flórida, o gripo foi recebido por Jeffrey R. Stout, diretor e fundador da School of Kinesiology and Physical Therapy in the College of Health Professions.

Em breve, o Conselho Federal de Biomedicina e a Associação Brasileira de Biomedicina vão divulgar as normas, requisitos e os prazo de vigência das cooperações.