Notícias

Diretoria apresenta relatório com balanço da gestão 2019-2022

Nesta quinta-feira, 15/12, ocorre a última reunião Plenária do ano

Dia 05 de janeiro de 2023 iniciar-se-a a gestão eleita através da chapa União e Transparência para o quadriênio 2023/2027. Durante os últimos quatro anos, os conselheiros remodelaram a gestão com ações que aproximaram a entidade da categoria e com adequações de processos internos que otimizaram as ações de atendimento e outras ações voltadas à rotina administrativa.

Para atualizar o biomédico em relação a uma parcela significativa de tudo o que foi realizado no período, o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) apresenta seu Relatório de Gestão. O documento será divulgado no site com opção para download e apresenta um resumo dos trabalhos. “Esta prestação de contas é fundamental para informar os biomédicos sobre o cumprimento do que nos comprometemos a realizar”, enfatiza o presidente Renato Pedreiro Miguel, que estará à frente da entidade nos próximos anos.

Dentre os compromissos assumidos, a nova gestão atuará pela maior inserção do profissional biomédico no âmbito do SUS nos municípios através do plano de cargos e salários; criação de comissões consultivas em diferentes áreas; estreitamento com as instituições de ensino superior; ampliação dos projetos de Educação Continuada – Habilidades Biomédicas e do projeto “O CRBM-3 Quer Ouvir Você”. Outra ação de suma importância que continuará recebendo a atenção dos gestores trata-se da fiscalização com foco na orientação.

Para ler, acesse: https://www.crbm3.gov.br/images/imprensa/relatorio-de-gestao/capamiolo_relatorio_gestao_crbm_2022_web.pdf