Selecione a Cidade mais próxima de você

DF
Brasília
GO
Goiânia
MG
Belo Horizonte
MG
Divinópolis
MG
Montes Claros
MG
Uberaba
MT
Cuiabá
TO
Palmas

Aviso: Este website utiliza cookies para armazenamento da região selecionada

07/05/19

Nota de Repúdio – PL nº 00162/2019

Projeto de Lei nº 00162/2019 – Dispõe sobre a ocupação de cargos de chefia, de direção e de comando exclusivamente para médicos no âmbito municipal

Nota de Repúdio
O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), ora representado por seu presidente, vem a público manifestar repúdio e indignação ao Projeto de Lei nº 00162/2019, de autoria do nobre vereador, sr Paulo Daher, na Câmara Municipal de Goiânia.

A classe biomédica recebeu com muito descontentamento a proposta do vereador, visto que os cargos de médico e biomédico, amparados por consistente Legislação Federal, percebem alguns direitos e deveres similares, pois ambos protegem a Vida.

Entendemos que o vereador não teve a intenção de reservar o mercado e solicitamos uma análise mais aprofundada. Em Goiás, temos quase 4 mil biomédicos inscritos, profissionais que têm capacidade técnica para ocupar os cargos de chefia que exercem.

Certos de que o Projeto de Lei será discutido minuciosamente com os CRBM-3 e os outros Conselhos da Área de Saúde, pois nos empenharemos para que esta proposição não prevaleça em nossa cidade, aguardamos a análise.

Dr Renato Pedreiro Miguel
Presidente do CRBM-3

 

Outras Notícias