Selecione a Cidade mais próxima de você

DF
Brasília
GO
Goiânia
MG
Belo Horizonte
MG
Divinópolis
MG
Montes Claros
MG
Uberaba
MT
Cuiabá
TO
Palmas

Aviso: Este website utiliza cookies para armazenamento da região selecionada

08/04/19

População conhece trabalho da Biomedicina no Saúde Integral

Biomédicos realizaram dezenas de atendimentos em evento realizado ao ar livre, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, em Belo Horizonte.

Quem passou pelo Parque jornalista Eduardo Couri, na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte, no último sábado, 6 de abril, pode descobrir mais sobre as atribuições dos biomédicos durante ação promovida para celebrar o Dia Mundial da Saúde, em Belo Horizonte (MG). O evento Saúde Integral – Juntos para cuidar de você recebeu centenas de pessoas interessadas aprender mais sobre como melhorar sua saúde e das pessoas.

Durante todo o sábado várias ações foram oferecidas à população, que interagiu com os profissionais, fez exames, recebeu material informativo e ainda participou da programação cultural. Na Tenda do CRBM-3, onde foram realizados exames de glicemia e aferição de pressão, houve dezenas de atendimentos. O apoio foi dado pelos alunos do Instituto Metodista Izabela Hendrix e da empresa Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares.

A promoção do Saúde Integral: Juntos para Cuidar de Você foi dos Conselhos das Área de Saúde em Minas Gerais, entre eles o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região por meio de sua Seccional em Belo Horizonte. Participaram ainda os Conselhos de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Biologia, Serviço Social, Educação Física e Fisioterapia.

A mobilização do Dia Mundial da Saúde teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter o corpo e a mente saudáveis e abordar problemas de saúde que afetam a população de modo geral destacando os riscos e a prevenção, além de disseminar conhecimento. Comemorado em 07 de abril, o Dia Mundial da Saúde coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948.

 

Outras Notícias