BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

23/05/18

Plenária do CRBM 3 tem presença do presidente do CFBM e de coordenadores de cursos de Biomedicina no DF

Biomédicos são conclamados pelo presidente Silvio Cecchi a apoiar candidatos a cargos eletivos comprometidos com a profissão. O objetivo é formar a Frente Parlamentar da Biomedicina na Câmara Federal. O III Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste e a revisão da Diretriz Curricular Nacional também estiveram nos debates

O Conselho Regional de Biomedicina 3ª Região promoveu a Plenária do mês de maio na sede do Conselho Federal de Biomedicina, em Brasília (DF). Diretores e conselheiros do CRBM3 estão na Capital Federal onde participam da Marcha dos Prefeitos e aproveitaram a ocasião para se reunir com o presidente Silvio Cecchi e com coordenadores de cursos de graduação em Biomedicina no Distrito Federal.

Silvio Cecchi desafiou os profissionais biomédicos de todo o País a apoiarem os candidatos a deputado federal comprometidos direta ou indiretamente com a Biomedicina. A pretensão é formar, a partir do próximo ano, a Frente Parlamentar da Biomedicina na Câmara Federal. As frentes reúnem membros do Legislativo de diferentes partidos políticos com o objetivo de promover o debate e a legislação sobre temas de interesse da sociedade. Esta é uma forma de fortalecer a categoria, ampliar a representatividade e trabalhar com mais eficiência pela saúde da população nesta área específica.

Na reunião foi escolhida a cidade de Brasília para a realização do III Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste (CBCO), em 2019. O evento será voltado, principalmente, para os estudantes de Biomedicina que reivindicam uma aproximação entre discentes e conselheiros. Presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina da Faculdade Anhanguera de Taguatinga, Vinícius Gabriel Coelho Barbosa, presente na reunião, foi um dos que propôs o evento de cunho científico para contemplar os universitários.

Outro assunto tratado foi sobre a proposta de revisão da Diretriz Curricular Nacional (DCN) da Biomedicina. Os coordenadores de cursos de graduação em Biomedicina das instituições de ensino superior do Distrito Federal querem o apoio do Conselho Federal para atualizar a DCN. Estavam presentes os coordenadores da Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário (IESB), Centro Universitário (UDF). As instituições de ensino Faculdades ICESP, Universidade Católica de Brasília (UCB) e Faculdade Anhanguera de Taguatinga foram representadas pela conselheira honorífica Lídia Maria Pinto de Lima.

(Imprensa CRBM3)

Presidentes Rony Marques (CRBM3) e Silvio Cecchi (CFBM) -

Fotos: Verusca Daniela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias