BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

13/12/18

Novo Cartão de Identidade Profissional já pode ser feito em Montes Claros (MG)

Biomédicos interessados devem procurar a Delegacia mineira para a coleta de foto e de biometria. A partir de janeiro, Uberaba também disponibilizará o serviço

A Delegacia de Montes Claros, em Minas Gerais, já conta com o Kit da Casa da Moeda para confecção do cartão de identidade profissional. Com o início do funcionamento, quem mora na região terá acesso facilitado ao novo documento, já que a coleta de fotografia, biometria e assinatura são feitas pessoalmente.

Conforme o presidente do CRBM-3, Rony Marques Castilho, esta era uma demanda dos biomédicos que moram nesta região de Minas Gerais. “O Kit já está instalado em todas as Seccionais nas Capitais, mas faltavam as delegacias no interior mineiro. Começamos por Montes Claros e em janeiro o serviço já estará em Uberaba”, adianta.

A Casa da Moeda do Brasil é a responsável pela produção e emissão do cartão de identidade profissional. O documento tem visual mais moderno e itens de segurança. As cédulas de papel continuarão válidas por tempo indeterminado, mas a expectativa é a de que todos os biomédicos terão interesse em substituir o documento devido à segurança e também à praticidade.

A Delegacia de Montes Claros (MG) fica na Avenida Cula Mangabeira, nº 210, sala 403, Bairro Santo Expedito. O atendimento é das 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Telefone: (38) 3216-9062

(Imprensa CRBM-3)

 

Outras Notícias