BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

12/06/18

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) estuda a inclusão do biomédico em concursos e processos seletivos simplificados

Detalhes foram acertados entre CRBM-3 e diretoria da Fhemig, uma das maiores gestoras de hospitais públicos do País

O presidente do CRBM-3 Rony Marques de Castilho e os conselheiros Wesley Francisco Neves, Renato Pedreiro Miguel e Bruno Gatti se reuniram, em Belo Horizonte, com a diretoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).  Durante o encontro ficou acordado o estudo para inclusão do biomédico no cargo de carreira da Fundação. Assim, podem ser abertas vagas para os próximos concursos e processos seletivos simplificados (PSS) para a contração de biomédico, que atuará nos hospitais geridos pela Fundação.

Nos últimos concursos públicos, lamentavelmente, não houve previsão de vagas para a Biomedicina. Na reunião, os representantes do CRBM-3 discutiram sobre a necessidade de priorizar o profissional entre as contratações, já que a Fundação oferece serviços diretamente relacionados com a atuação do biomédico. “Nossa expectativa é positiva e acreditamos que em breve mais biomédicos estarão ingressando nas unidades de saúde geridas pela Fundação”, adiantou Rony Castilho.

Além dos conselheiros do CRBM-3 participaram da reunião os representantes da Fhemig Ana Costa Rego, diretora de Gestão de Pessoas; Marcelo Alves dos Santos, gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas; Jair Filho, coordenador de Quadros, Carreira e Competências e Daniella Favarini, biomédica supervisora de Laboratórios da Diretoria Assistencial (Dirass).

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do País com abrangência em Belo Horizonte e interior de Minas Gerais. Atualmente, o estado conta com mais de 3,7 mil biomédicos ativos.

(Imprensa CRBM-3)

Reunião entre CRBM-3 e diretores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias