Selecione a Cidade mais próxima de você

DF
Brasília
GO
Goiânia
MG
Belo Horizonte
MG
Divinópolis
MG
Montes Claros
MG
Uberaba
MT
Cuiabá
TO
Palmas

Aviso: Este website utiliza cookies para armazenamento da região selecionada

07/02/19

Delegacia de Uberaba já faz novo Cartão de Identidade

O atendimento na unidade é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Documento traz mais segurança, durabilidade e facilita o laudo de exames

Duas das três Delegacias do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), em Minas Gerais, já contam com os serviços de coleta dos dados e da imagem para confecção do Cartão de Identidade Profissional pela Casa da Moeda. Em Uberaba, o aparelho foi instalado há poucos dias, e em Montes Claros está disponível desde dezembro último. A previsão é de que, futuramente, o equipamento chegue a Divinópolis, já que o Kit é instalado de forma gradativa desde o ano passado.

Em Uberaba, a biomédica Janaíne Machado Tomé, habilitada em Análises Clínicas, foi a primeira profissional a efetuar a troca. “Acredito que evoluções são sempre bem vindas e é importante constatar a preocupação do Conselho em garantir a segurança aos biomédicos através desse novo sistema que, além de nos dar uma carteirinha mais bonita, ainda nos fornece a possibilidade de utilização da certificação digital, dentre outras facilidades”, disse.

A biomédica também elogiou o atendimento na unidade. “Todo o processo foi rápido e tranqüilo e o atendimento muito prestativo”, reforçou Janaíne. Na Delegacia, em Uberaba, os biomédicos farão o cadastro da biometria, a reprodução da assinatura digital e a fotografia para inclusão no cartão.
A nova cédula é mais moderna, durável e facilitará o acesso ao certificado digital, colaborando para ampliação do uso de assinatura de laudos de exames. Além disso, servirá como documento de identificação oficial com 18 itens de segurança que evitarão fraudes.

 

Outras Notícias