Selecione a Cidade mais próxima de você

DF
Brasília
GO
Goiânia
MG
Belo Horizonte
MG
Divinópolis
MG
Montes Claros
MG
Uberaba
MT
Cuiabá
TO
Palmas

Aviso: Este website utiliza cookies para armazenamento da região selecionada

08/04/19

CRBM-3 presente na XXII Marcha a Brasília, de hoje até quinta-feira

Mobilização já faz parte do calendário de atividades dos Conselhos e representa a oportunidade de trabalhar a favor da inclusão dos biomédicos em concursos públicos municipais

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) está presente na edição anual da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro aproxima políticos e gestores municipalistas do Congresso Nacional e das entidades participantes. A data escolhida em 2019 foi o período de 8 a 11 de abril, quando se completam pouco mais de cem dias do novo Governo Federal. Os participantes vão cobrar apoio do Governo à área da saúde.

O CRBM-3, juntamente com Conselhos Regionais de Biomedicina - 1ª, 2ª, 4ª, 5ª e 6ª regiões - e o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), esteve presente em todas as edições da Marcha. Durante a semana do evento, diretores conselheiros farão contatos com os parlamentares em busca de apoio que fortaleça, por exemplo, a inclusão dos cargos de biomédicos nos quadros de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde por meio dos concursos públicos. O Conselho ainda considera poucos os cargos de biomédicos na saúde pública.

“Essas oportunidades são importantes para destacarmos a importância da Biomedicina no âmbito do Sistema Único de Saúde. No estande dos Conselhos Regionais de Biomedicina as autoridades e participantes são recepcionados e recebem material informativo sobre as habilitações da profissão. “Esta é uma oportunidade para informar os prefeitos sobre a profissão e a sua importância para a comunidade local, e também sobre a atuação dos Conselhos”, justifica Renato Pedreiro Miguel.

Sobre a Marcha
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

 

Outras Notícias