BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

04/06/18

CRBM-3 nomeia aprovados no último concurso

Biomédicos fiscais e auxiliares administrativos assumirão os cargos no mês de junho e julho, quando também participarão de treinamentos. A expectativa é aperfeiçoar a atuação do Conselho em toda a jurisdição

O Conselho Regional de Biomedicina - 3ª Região nomeou os primeiros colocados dos cargos de Biomédico Fiscal e Auxiliar Administrativo aprovados no Concurso Público realizado em 2017. Foram chamados ao todo 11 pessoas, sendo oito auxiliares administrativos e três biomédicos fiscais, obedecendo a ordem de classificação. A posse dos novos servidores está marcada para os dias 4 de junho e 30 de julho, respectivamente.

Os novos biomédicos fiscais serão lotados em Belo Horizonte (MG), Palmas (TO) e Cuiabá (MT). Já os auxiliares administrativos serão fixados em Goiânia, Brasília (DF), Cuiabá (MT) e ainda nas cidades de Uberaba e Divinópolis (MG). Antes de assumir os cargos, os empossados participarão de um treinamento em Goiânia, onde fica a sede do CRBM-3.Especificamente, os fiscais terão uma capacitação também em seus locais de atuação.

Este é o quarto certame realizado pelo CRBM-3. "Temos o compromisso de priorizar as contratações por meio de concurso público, uma forma justa de dar oportunidade às pessoas igualmente", afirma Rony Castilho, presidente do CRBM-3. "Desde que assumi a presidência venho fazendo gestão para descentralização da administração, com a nomeação dos novos concursados essa realidade fica bem próxima para melhorar e ampliar a atuação do CRBM-3”, garante.

Para a gerente de fiscalização Haylla Cavalcanti, os novos servidores vão melhorar a atuação do Conselho em regiões onde antes havia deficiência de pessoal. "As novas convocações nos auxiliarão no atendimento, na otimização do trabalho e no aumento da produtividade. Os novos colegas poderão ainda contribuir com idéias inovadoras", comemora Hayla, uma das responsáveis pelo treinamento aplicado em parceria com as também fiscais Lydhyana Rodrigues da Silva e Rejane Feres Tavares.

O gerente executivo, Alex Junio Lapot, também reforça a importância desses novos colaboradores. "Os candidatos empossados permitirão o andamento de projetos de melhoria importantes para todos os setores e processos do Conselho". Alex estará à frente do treinamento dos auxiliares administrativos juntamente com os chefes de Departamento.

 

Outras Notícias