Selecione a Cidade mais próxima de você

DF
Brasília
GO
Goiânia
MG
Belo Horizonte
MG
Divinópolis
MG
Montes Claros
MG
Uberaba
MT
Cuiabá
TO
Palmas

Aviso: Este website utiliza cookies para armazenamento da região selecionada

01/02/19

Conselhos Regionais da Área de Saúde se unem em solidariedade à população de Brumadinho (MG)

Um ofício em conjunto foi encaminhado à Prefeitura e Secretaria de Saúde da cidade informando que estão de prontidão para acionar profissionais circunscritos, de acordo com as necessidades apontadas pelos órgãos. CRBM-3 apóia a iniciativa. onfira a íntegra do documento.

"Exmo. Sr. Prefeito e Sr. Secretário Municipal de Saúde,

O Fórum de Conselhos de Classe da Saúde do Estado de Minas Gerais, por meio de seus Presidentes, vem, diante do desastre ocorrido no Município de Brumadinho, pelo deslizamento da barragem B1, da Mina Córrego do Feijão, MANIFESTAR total apoio dos profissionais da área da saúde.

É cediço que neste momento, todos devem estar voltados para amparar as vítimas e seus familiares. Por este fato, manifestamos nosso apoio institucional, bem como técnico para as atividades de assistência à população.

Informamos que estaremos de prontidão e acionaremos profissionais circunscritos, de acordo com as necessidades apontadas.

O papel dos Conselhos será, mediante provocação, convocar e organizar a lista, fazendo a ponte entre as autoridades e os profissionais voluntários.

É missão dos Conselhos de Fiscalização Profissional da Área da Saúde zelar pela garantia e benefícios da saúde pública, e neste ínterim, demonstramos nosso total apoio, com fornecimento de contatos de voluntários habilitados que demonstraram total solidariedade e interesse em fazer parte do corpo de apoio à população de Brumadinho.

Certos de contar com V. compreensão e a reforçamos o sentimento de solidariedade destas Autarquias e de todos os profissionais da área da saúde do Estado de Minas Gerais, a disposição para sanar qualquer dúvida."

Arte: CRF/MG

 

Outras Notícias