BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

22/05/18

Boleto eletrônico para pagamento da anuidade tem boa receptividade

A ferramenta tornou mais rápido o acesso às guias e mais seguro o pagamento da contribuição anual dos profissionais biomédicos. Conforme o que está previsto na art. 24 inciso VI, da Lei 6684/79, constitui infração disciplinar deixar de pagar, pontualmente ao Conselho Regional, as contribuições a que estão obrigados os profissionais.

A emissão do boleto para pagamento exclusivamente via internet, uma das novidades apresentadas pelo Conselho Regional de Biomedicina 3ª Região no início deste ano, teve uma excelente receptividade entre os associados. A ferramenta acelerou o acesso às guias de pagamento, trouxe mais segurança e praticidade para os usuários, que contam cada vez mais com uma gestão integrada às suas necessidades. Para o CRBM 3, a economia foi outra vantagem proporcionada pela novidade.

O Conselho Regional de Biomedicina 3ª Região foi o primeiro dos seis conselhos a implantar a tecnologia. Antes, os boletos eram impressos e enviados pelos Correios. Atualmente, toda a jurisdição – GO, TO, MT, MG e DF – possui 14 mil 931* inscritos no CRBM3, entre ativos e inativos pessoas físicas e jurídicas. A aprovação da maioria demonstra que o CRBM 3 está no caminho certo.

Legislação

Nenhum biomédico ou empresa pode atuar sem registro no Conselho. Os profissionais e estabelecimentos inscritos devem pagar a anuidade de janeiro a março, sendo que nos dois primeiros meses são concedidos descontos no valor da contribuição. Após 31 de março, incidem juros e multa sobre a anuidade.

Quem deixar de pagar pode sofrer sanções fiscais e éticas. A pontualidade está prevista no art 24 inciso VI, da Lei 6684/79 e também no Regimento Interno, que prevê entre os deveres do Biomédico pagar em dia as contribuições devidas ao Conselho. Ao longo do ano, o boleto on line estará disponível no site do CRBM 3.

*quantidade refere-se ao levantamento realizado em data específica.

(Imprensa CRBM3)

 

Outras Notícias