BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

04/12/17

Anuidade 2018 será emitida exclusivamente pela internet.

Para maior segurança e comodidade dos inscritos o CRBM3 adota nova tecnologia. Os boletos da Anuidade não serão enviados via correio a partir de 2018 porém estarão disponíveis por meio digital no site, dentro da plataforma de autoatendimento. Este sistema já estava em teste desde 2015 e passa a prevalecer em Janeiro próximo.

 

O novo serviço disponível no site do Conselho vai facilitar a vida dos profissionais, que terão autonomia e agilidade na emissão destes documentos, com acesso às guias de pagamento de forma rápida, fácil e segura.

A nova tendência está em conformidade com o Planejamento estratégico do CRBM-3 que visa aperfeiçoar os serviços e melhorar a eficácia e eficiência da Gestão.

A decisão de implantar o projeto também foi inspirada por ações de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública para a construção de uma infraestrutura pública de serviços por meio eletrônico. É um projeto de gestão pública, que visa à obtenção de substanciais melhorias no desempenho dos processos, com ganhos em agilidade, produtividade, satisfação do público usuário e redução de custos.

Será feito divulgação pelo e-mail dos profissionais cadastrados, redes sociais, site, aplicativo etc. Lembrando que a anuidade é responsabilidade do profissional. O não recebimento do carnê não o isenta de multa em caso de pagamento fora do prazo. Por isso os profissionais inscritos devem manter seus dados sempre atualizados para manutenção da qualidade no relacionamento com a entidade.

 

Veja o passo a passo para emissão:

  1. Ao acessar o site do CRBM-3, clique em Autoatendimento.
  2. Leia as instruções da página e observe os menus disponíveis.
  3. Você pode emitir o boleto da anuidade 2018 acessando o sistema através do numero de inscrição e senha pessoal ou pelo botão de Reemitir boleto sem a necessidade de senha.
    Lembrando que a guia estará disponível em 02/01/2018.
  4. Selecione a opção conforme menu escolhido. Fique atento às opções e informações da tela.
  5. Na próxima tela, selecione os débitos e clique em confirmar.
  6. Será exibido os boletos com opção de pagamento integral e parcelado. Emita o(s) boletos conforme a opção desejada.
    Em caso de pagamento integral verifique as informações do boleto e desconsidere os 5 boletos referentes às parcelas.
    Em caso de pagamento parcelamento, desconsidere o boleto em cota única e emita as demais parcelas.*Imagem meramente ilustrativa.
  7. O boleto aparecerá na sua tela. Lembre-se de observar os bloqueadores de Pop-up e se você tem visualizador de arquivos em PDF instalado.
  8. Confira os valores através da RESOLUÇÃO nº 279, DE 12 DE OUTUBRO DE 2017 - Fixa o valor das anuidades, emolumentos e multas devidas aos Conselhos Regionais de Biomedicina, para o exercício de 2018.
  9. Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade de atendimento do CRBM-3 mais próxima.
 

Outras Notícias