BRASIL
CFBM
Portal da Transparência

09/08/18

Analisadas chapas inscritas para as eleições

Para votar, o biomédico deve estar adimplente. Pleito será no dia 21 de setembro. Quem mora fora de Goiânia deve atualizar o endereço para receber a cédula eleitoral.

Biomédicos inscritos na 3ª Região elegem no próximo dia 21 de setembro a nova diretoria do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) para o quadriênio 2019/22. Para votar, o biomédico deve estar adimplente. No dia da eleição, é necessário apresentar a carteira funcional. Quem mora fora de Goiânia, receberá em casa uma cédula eleitoral pelos Correios. Por isso, é importante ainda manter o endereço atualizado.  As eleições são sempre um momento importante, já que definem o futuro da entidade e da profissão. Portanto, faz-se imprescindível a participação da maioria dos profissionais nesse processo.

Foram inscritas duas chapas: Inovação com Responsabilidade e Renovação, Ação e Ética. Ontem, dia 8 de agosto, durante a realização da Plenária do CRBM-3, parecer da Assessoria Jurídica considerou a chapa Renovação, Ação e Ética inabilitada para concorrer ao pleito, já que quatro dos seis candidatos aos cargos diretivos não atenderam aos requisitos previstos nas normas e nas resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Ainda há prazo para recorrer.

As eleições dar-se-ão em conformidade com os termos do artigo 20, do Decreto n° 88.439, de 28 de junho de 1983, ainda com a redação estabelecida na Resolução nº 119, de 31 de março de 2006, publicada no DOU - seção 1, página 70, em 06/06/2006, com as demais modificações, e Normativa nº 02/2015. Acompanhe o processo eleitoral no site do seu Conselho.

Imprensa CRBM-3

 

Outras Notícias